Sobre Quatro Estações Pesqueiro e Hotel Fazenda MG

Um pouco da nossa história

QUATRO ESTAÇÕES PESQUEIRO E HOTEL FAZENDA

A história do Quatro Estações está intimamente ligada à própria história de seu fundador, o “Sr Geraldo”. A pousada está localizada no Vilarejo Urucuia, onde nasceu o proprietário, local que ele ficou até a adolescência. Como todo menino do interior, seu sonho era ir para a cidade grande, e com 17 anos, Geraldo foi para Belo Horizonte trabalhar. Lá se tornou executivo de banco, mas sem nunca perder suas raízes. Por volta dos 30 anos comprou um terreno no arraial que nasceu, sem imaginar ainda que o povoado seria endereço de um pesqueiro. Seu maior hobby era pescar, e há 20 anos, a primeira lagoa já estava em funcionamento, porém apenas para uso pessoal. As demais foram construídas ao longo do tempo, aos poucos, do jeitinho que as coisas mineiras do interior são: com calma. Para estreitar laços com os clientes da antiga empresa, ele os levava para pescar, contando os seus “causos”. Ao se aposentar, não pensava em outra coisa: queria voltar para o seu recanto de paz. Daí surgiu a ideia de fazer a Pousada, uma forma de dividir o seu pequeno paraíso com outras pessoas. Além de ocupar o seu tempo, Geraldo movimentou a economia local e ainda pôde conviver com seus amigos da cidade, que de tempos em tempos iam lhe visitar. Além disso construiu novas e verdadeiras amizades que duraram por toda a vida. Ali ele contava suas histórias, ria com os clientes e aproveitava o melhor que a simplicidade do campo pode trazer. Em fevereiro de 2014 Geraldo nos deixou, mas a lembrança daquele homem generoso, espirituoso e afetuoso ainda está em nossas memórias. Hoje os responsáveis pelo local, são seus filhos, que administram com o carinho do pai, fidelizando os clientes deixados por ele, que somam mais de 50% dos que visitam a Pousada nos dias atuais.

O Quatro Estações Pesqueiro e Hotel Fazenda tem um grande prazer em receber os seus clientes! Aqui você se sente em casa!

Na imagem acima, o Sr Geraldo Rocha, fundador do Quatro Estações, e ao fundo uma das lagoas de pesca do local. Este foi um desenho dado de presente pelo querido cliente Hélio Meneses.